quinta-feira, 27 de maio de 2010


Pintura desgasta.

Não sei o que fazer quando um olhar triste
Não se apóia em meus olhos desesperados,
Não sei o que fazer quando te vejo assim tão perdido,
E não se encontra em meus braços,

Preciso desta fusão imperiosa , esta ligação despretensiosa,
Sei ver a beleza de teus gestos e vivacidade de teu mundo,
Mas não pode enxergar que te observo?
E que lhe ofereço a mão para que venha me conhecer?

É muito difícil ver toda essa pintura, desgastada,
É muito complicado, sentir vontade de pintar um sorriso novamente,

Quando observo as sombras, de um crepúsculo,
Ou quando o vento decide mostrar suas formas em grãos de areia,
Ou nas folhas secas sopradas sem rumo,
Sinto uma vontade inexplicável de ser paisagem,
Algo inconsciente que apenas sente, um estupor perpétuo singelo,

É muito difícil ver toda essa pintura, desgastada,
É muito complicado, sentir vontade de pintar um sorriso novamente.

Fotografia e Texto: Marcelo felipeti J

Teste psicologico das cores

Marcelo Felipeti Junior - teste psicologico das cores
quinta-feira, 27 de maio de 2010

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Ocupa-se fácil e rapidamente com qualquer coisa estimulante. Preocupado com coisas de natureza intensamente emocionantes, sejam elas estimuladas por erotismo ou por outro meio. Quer ser considerado como sua personalidade emocionante e interessante, com influência totalmente encantadora e impressionante. Usa táticas inteligentemente para não prejudicar suas possibilidades de sucesso ou solapar a confiança adquirida.
que compensar o que sente ter perdido, vivendo com exagerada intensidade; acha que assim pode libertar-se de todas as coisas que o oprimem.

Tem necessidade imperiosa de alguma ligação ou fusão com outra pessoa, ligação ou fusão que se mostre sensualmente satisfatória, mas que não entre em conflito com suas convicções ou senso de dignidade.
É sensível; necessita de ambientes estéticos ou de cônjuge igualmente sensível e compreensivo, com quem possa compartilhar de uma intimidade aconchegante
Tem, de modo geral, temperamento sensual. Inclinado a regalar-se com coisas que dão satisfação aos sentidos, mas rejeita tudo que é deselegante, vulgar ou grosseiro.

Suas preferências reais:
trabalha bem em cooperação com outros. Precisa de uma vida pessoal de compreensão mútua , e de estar livre de discórdia.

A doença física e a tensão excessiva ou o sofrimento emocional foram onerosos. Seu amor-próprio foi diminuído e agora necessita de condições tranqüilas e tratamento atencioso, que permitam a recuperação. O grupo + é uma tentativa para amenizar estes e outros conflitos.

Sua situação real:
Está disposto a envolver-se emocionalmente e é capaz de conseguir satisfação na atividade sexual.
Insiste em que suas metas são realistas e apega-se obstinadamente a elas, muito embora as circunstâncias o estejam obrigando a transigir. É muito meticuloso nos padrões que aplica a escolha do cônjuge.

Julga que não está recebendo o que merece - que não é devidamente compreendido nem adequadamente apreciado. Sente que está sendo obrigado a conformar-se , e as relações mais íntimas deixam-no sem qualquer sensação de envolvimento emocional.

O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: As tensões resultantes de desapontamento têm levado a agitação. Interpretação psicológica: As expectativas irrealizadas têm levado a incerteza e a uma vigilância apreensiva. Tem grande necessidade de sentir-se seguro e protegido contra outros desapontamentos, contra ser preterido ou perder prestígio e posição. Duvida de que as coisas melhorem no futuro; não o bastante, está inclinado a fazer exigências exageradas e a rejeitar acordos. Em suma: Insegurança opressiva.

Interpretação fisiológica: Tensão e ansiedade devidas a conflito entre esperança e necessidade, seguido de desapontamento intenso. Interpretação psicológica: O desapontamento e as esperanças irrealizadas têm dado origem a uma incerteza angustiante, enquanto duvida de que as coisas melhorarão no futuro, o que o leva ao adiamento de decisões essenciais. Este conflito entre esperança e necessidade está criando considerável pressão. Em lugar de resolvê-lo, enfrentando corajosamente a tomada da decisão essencial, é capaz de empenhar-se na busca de trivialidades como meio de fuga. Em suma: Vacilação causando frustração.
O controle dos instintos sensuais restringe sua capacidade de entregar, mas o isolamento resultante leva ao impulso para integrar-se e permitir a ligação com outra pessoa. Isso o perturba, já que tais instintos são considerados fraquezas para ser superadas; reconhece que somente pelo continuo autocontrole é que pode esperar manter sua atitude de superioridade individual. Quer ser amado ou admirado, apenas pelo que é; precisa de atenção, de aprovação e da estima geral. Em suma: Exige que o reconheçam como individuo excepcional.


Seu problema real:
O desapontamento e o medo de que não vale a pena formular novas metas têm levado à ansiedade. Está angustiado com a falta de qualquer relação íntima e compreensiva. Tenta fugir para um outro mundo onde esses desapontamentos desaparecem e as coisas estão mais a seu gosto. Reage com uma atividade intensa e zelosa, destinada a alcançar suas metas a qualquer preço.




http://www.bne.com.br/cores/default.asp