terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Planando sobre a Coincidência


Certas coincidências tornam-se líricas em nossas vidas, até mesmo decisiva em nosso rumo, a mesma frese juntos pronunciada, um chapéu que voou naquele determinado momento e pousa sobre teus pés, unindo duas vidas as quais somente naquele exato dia suas portas para uma aproximação estariam abertas, por mais uma coincidência. Uma coincidência mau interpretada pode mudar a historia, ou transformar eventualidades em Deuses, e sem duvida, muitas delas escreveram grande parte da historia da humanidade. Uma coincidência pode ser um ponto final, decisiva para um desvinculamento sem retorno, como um livro que se começa no mesmo dia que sua vida encontra um romance, e coincidentemente se rompe, na mesma noite em que o termina. Como somos românticos e cheio de poesia supersticiosa em nosso dia a dia, movidos por ignorância ou uma necessidade de embelezar a brutalidade da realidade, desvulgarizando vulgarmente, o que ditamos vulgar na natureza, ou simples artistas que manobram eventualidades esculpindo-as.


23/01/2011


Pregada na cruz menina-mãe, escrava de teus fantasmas, profundas estacas perfuram tuas mãos e sonhos, voam corvos delírios ao teu redor, beliscam tua alma.

Pare teu filho entre escombros fantasmagóricos, o qual tira da sordidez tua arte, dos céus despencam tempestades, água mesma serve de beber, afogar, lavar, ou só uma paisagem para observar. De seu reino de trevas pode notar todos patinarem na lama, sem se dar conta estar suspenso em nuvens tempestuosas.

A beleza da inocência é crer nas mascaras que encobrem os monstros, felicidade acorrentada a pesa pedra da ignorância, traz a verdade sua insustentável leveza. Fez-se o medo da solidão, e se pode ouvir os gritos de dor, a santa não era virgem, o amor não é incondicional, e a segurança é um dente de leão num vendaval.

Criança estranha, que numa mão seu primeiro dente de leite, noutra, o pesado conhecimento da infelicidade, logo , Deus estava empoeirado junto dos contos de fadas, e seu corpo tinha uma nova fome, um jogo perigoso.

23/01